O Hospital Santa Juliana informou nesta segunda-feira, dia 30, que não está com todos os leitos de UTI ocupados. Sobre a internação da advogada Isabella Fernandes, na semana passada, alega que a mulher só não foi recebida porque não havia leito em isolamento para que isso ocorresse.
O hospital questionou matéria publicada pelo Notícias da Hora no último sábado, dia 28, tratando sobre o assunto. Além disso, destacou que são 10 leitos ativos, sendo que dois destes apenas tem isolamento e que ambos os isolados estão com pacientes internados há algum tempo no hospital católico.
>>> LEIA MAIS: UTIs inauguradas pela Uninorte e Hospital Santa Juliana não estão funcionando
Confrontado pelo portal Notícias da Hora, o padre Jairo Coelho, assessor de comunicação da Diocese de Rio Branco, revelou diferente do primeiro momento, que os 30 leitos questionados pela Unimed Rio Branco, em juízo, existem, porém não estão em uso, sendo apenas os 10 utilizados atualmente.
“De fato, a nova UTI do Hospital Santa Juliana dispõe de estrutura física de 20 leitos de UTI, contudo, somente 10 estão ativos e apenas para o atendimento de pacientes convencionais. Estávamos trabalhando para fazer funcionar 100% da UTI. Contudo, o Hospital está correndo contra o tempo para reformar a antiga UTI”, justificou Jairo.