..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Iapen fala em valorização dos servidores e melhorias das unidades, mas é refutada por associação

Iapen fala em valorização dos servidores e melhorias das unidades, mas é refutada por associação

Não é verdade!

Policiais penais do Acre devem cruzar os braços no domingo (13) em protesto pedindo ao governo melhores condições de trabalho. A manifestação foi comunicada pela Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário (Asspen).

Em nota, Eden Alves Azevedo, presidente da entidade, disse que “o ato dos servidores é legítimo e um grito desesperado de socorro".

Na manhã desta quarta-feira (9), um dia após o comunicado da associação, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária, o Iapen, Arlenilson Cunha, afirmou que a atual gestão "sempre primou pelo diálogo e vem tratando a administração pública com seriedade e responsabilidade, com inúmeras ações de valorização do servidor, melhoramento e reforma das unidades, inclusive da Unidade de Recolhimento Provisório de Rio Branco".

"Destacam-se, ainda, a instalação de aparelhos de scanner corporal, aparelhamento de todas as unidades prisionais, entrega de armas longas e economias em contratos, sendo tais economias direcionadas para a reestruturação das unidades e de melhorias para os servidores", acrescenta a nota oficial.

Já a associação refuta a versão oficial e diz não ser verdade a informação sobre valorização dos servidores e investimentos.

“Não é verdade que os servidores estão sendo valorizados. Não é verdade que os investimentos estão sendo aplicados em melhorias estruturais. Não é verdade que a gestão está cuidando da saúde física e mental de seus policiais penais e servidores administrativos”, afirmou a Asspen.