..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Idosa de 77 anos com coronavírus está em estado grave no Pronto-Socorro

Idosa de 77 anos com coronavírus está em estado grave no Pronto-Socorro

Uma idosa de 77 anos está internada na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco desde o sábado, dia 28, em estado grave, após ser infectada com o novo coronavírus e ter desenvolvido a Covid-19, doença cujos sintomas se assemelham ao da gripe, causando forte pneumonia nos pacientes.

A paciente, cujo nome não foi divulgado, também estava internada no Pronto Atendimento da Unimed Rio Branco. Lá, a mulher já estava em estado delicado, e com a falta de leitos isolados na UTI do Hospital Santa Juliana, para onde o operadora de plano de saúde envia pacientes, a alternativa foi enviar a idosa para o Pronto-Socorro.

Como informou a Secretaria de Saúde do Acre, no site da Agência de Notícias, a nova fase no enfrentamento ao coronavírus, com o funcionamento dos leitos de UTIs do Pronto-Socorro, começou na noite da última sexta-feira, 27, quando uma mulher, uma advogada Isabella Fernadnes, de 37 anos, incluída entre os três primeiros casos de contágio por coronavírus.

A equipe do setor da “UTI Covid-19” é composto de enfermeiros, fisioterapeutas, médicos intensivistas e outros servidores de apoio, entrou em serviço pela primeira vez às 19h30 da sexta-feira, com o aparato especial de remoção da paciente. Ao totó, há dez leitos no espaço.