..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Idosos e servidores da saúde começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Rio Branco

Idosos e servidores da saúde começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Rio Branco

Começou nesta terça-feira, dia 20, a vacinação do grupo prioritário que será imunizado contra a Covid-19 em Rio Branco. Isso inclui os servidores da linha de frente do setor de saúde, e os idosos que vivem em abrigos públicos, além dos presos no sistema penitenciário.

O início da vacinação ocorreu em dois momentos, e teve a presença do prefeito Tião Bocalom, e do secretário municipal de Saúde, Frank Lima. Primeiro no Lar dos Vicentinos, e depois na URAP Maria Barroso, no bairro Sobral.

Segundo a Prefeitura de Rio Branco, a escolha do Lar dos Vicentinos foi feita em razão de os idosos serem parte do público mais sensíveis à infecção do vírus, e ainda por estarem desde o mês de março de 2020 sem receber visitas de familiares, o que impacta diretamente na convivência deles dentro do abrigo.

“Hoje é um dia histórico e emocionante para todos nós. A partir da segunda dose, quando haverá a imunização, vamos devolver a eles a dignidade e o direito de receber os familiares. Tem os idosos que estão amparados pelo protocolo, e ainda os colaboradores da rede municipal de saúde, e também os colaboradores do Lar dos Vicentinos”, pontuou o secretário municipal de saúde, Frank Lima.

O prefeito Tião Bocalom reforçou que a vacina chegou à capital acreana, mas ainda não há quantidade suficiente para imunizar toda a população. Dessa forma, explicou o prefeito, é melhor acompanhar as informações repassadas pelas autoridades, sem a necessidade de fazer fila nas unidades de saúde. Nesse momento, apenas servidores da linha de frente e idosos que vivem em abrigos públicos serão imunizados.

“Cuidar das pessoas que muitas vezes não tem a família por perto, realmente é muito difícil. Deus tem dado forças, e que assim ele continue dando. Que todos nós façamos um exercício de comunicar a sociedade de que não tem vacina para todo mundo. Só 20% das pessoas vai receber a vacina neste momento. Nosso governador está muito empenhado em ajudar o nosso povo, e nós precisamos reconhecer isso”, afirmou o prefeito.

IDOSO1