..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Imagens enviadas ao Notícias da Hora mostram corredores do PS lotados

Imagens enviadas ao Notícias da Hora mostram corredores do PS lotados

Fotos enviadas nesta segunda-feira, 22, à tarde, ao Notícias da Hora, mostram vários pacientes em macas nos corredores do Pronto Socorro de Rio Branco, uma prova de que a situação da Saúde pública no Estado é grave, muito grave. 

Sempre que questionado sobre qualquer caso envolvendo atendimento no hospital, o diretor da unidade, Welber de Lima diz não ter conhecimento. Não apresenta qualquer solução ou ao menos resposta, não se sabe por quê. 

Nesta segunda-feira, 22, o caso do jovem Guilherme Daniel Oliveira Ribeiro, de 18 anos, que está há 11 dias esperando em um leito no Pronto Socorro de Rio Branco por uma cirurgia no fêmur, foi mais um que veio à tona. 

Ele veio do distrito de Extrema, em Rondônia, acompanhado de sua mãe, a dona Márcia Pitanga, para ser atendido na capital do Acre. Ela, aflita, resolveu levar o caso à Promotoria de Saúde, do Ministério Público Estadual nesta segunda-feira, 22, antes de denunciar o descaso ao Notícias da Hora.

"O meu filho está há 10 dias no Pronto Socorro. Ele quebrou o fêmur. Até agora ninguém deu previsão de cirurgia de nada. O Pronto Socorro está lotado. E eu estou dormindo no chão. Há dez dias dormindo no chão. Eu sou uma mãe desesperada. Meu filho acorda à noite em pânico querendo saber onde ele está. E eu não sei mais o que fazer."

A direção da unidade informou que seis pessoas, além do rapaz, estão na fila de espera de cirurgias. O jovem deve ser atendido nos próximos dias.