Na manhã desta quarta-feira, 14, três irmãos, com idades de 4, 5 e 7 anos, foram abandonados pelo próprio pai em um hotel no Segundo Distrito da Capital acreana.
Tanto as crianças quanto o pai são imigrantes, porém, a polícia ainda investiga a nacionalidade da família.
De acordo com funcionários do estabelecimento, que presenciaram a situação, o pai entrou no local a pé com as crianças, um menino e duas meninas. Ele deixou os menores no quarto e saiu.
Segundo o registro policial, uma funcionária que testemunhou o ocorrido tentou questionar o homem, mas ele não falava português e conseguiu fugir.
A equipe policial entrou em contato com os conselheiros do 3º Conselho Tutelar de Rio Branco. A PM-AC realizou buscas pelo homem, mas não obteve êxito em encontrá-lo.
Após o ocorrido, as crianças foram para um abrigo. A conselheira tutelar Yndaiara da Cunha Gomes explicou que elas não possuíam documentos pessoais e não conseguiram fornecer o nome dos pais.
"As crianças não puderam dar muitas informações, são estrangeiras e aparentemente de origem africana. Não temos muitas informações. Elas informaram que foi o próprio pai quem as abandonou, e só isso. Buscamos todas as informações possíveis, nome do pai, nome da mãe, mas elas não souberam informar", frisou Gomes.