Um problema na instalação elétrica ocasionou durante a madrugada desta terça-feira (30) um incêndio nas salas de administração e de TI da sede da Fundação Elias Mansour, na rua 24 de Janeiro, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Acionados, homens do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar o incêndio antes de o fogo se alastrar para outros setores e prédios vizinhos.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, informou que o serviço de perícia de incêndio deve ajudar a esclarecer melhor as causas do fogo.
“O Bombeiros agiu rapidamente e conseguiu conter (o fogo) para que não passasse para os demais locais, inclusive o teatro e nem as edificações vizinhas. Houve a perda de materiais, computadores, questão documental”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos.
O presidente da Fundação Elias Mansour, Kinpara, lembra que a sede da FEM é antigo e nos últimos anos foi atingido por enchentes, o que compromete a estrutura do prédio.
Ele assegura que “nenhum documento importante ou histórico foi perdido” e reforça a necessidade de retirar a sede da instituição do local, mantendo o espaço revitalizado.