Um incêndio de pequena proporção assustou os servidores da UPA do 2º Distrito, que fica em Rio Branco. O fogo consumiu parte do alojamento dos técnicos da unidade de saúde, na tarde deste domingo, dia 10. Ninguém se machucou, mas o prejuízo material foi inevitável.
O incêndio teria iniciado no aparelho de ar-condicionado do espaço. O médico Paulo Milani publicou uma foto nas redes sociais, mostrando o estado em que o espaço ficou. O médio confirmou, na própria rede social, que ninguém dos profissionais da UPA se feriu.
Uma servidora da unidade contou que houve corre-corre no local, quando o fogo foi percebido. “Foi tudo muito rápido, mas o nosso colega conseguiu pegar um extintor que prestava e entrou na sala. Os técnicos que ficam lá no quarto, no repouso. Sem maiores danos e sem feridos, ainda bem”, conta.
A gerente geral da UPA do 2º Distrito, Maria Auxiliadora Vitorino, nega que tenha havido explosão no local, mas confirma o susto. “Foi o aparelho de ar-condicionado mesmo, mas rapidamente um dos nossos técnicos pegou o extintor e conseguiu controlar o fogo. Não houve outros danos, graças a Deus!”, destaca.