..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Inscrições para Cavalgada de abertura da Expoacre 2022 continuam abertas

Inscrições para Cavalgada de abertura da Expoacre 2022 continuam abertas

Uma das atividades que sempre conta com grande participação de público, movimentando a cidade de Rio Branco, e que antecede a abertura da maior feira de agronegócios do Acre, é a Cavalgada, com seus cavaleiros, amazonas e quadriciclos, assim como juntando participantes nas comitivas e que será realizada este ano no dia 30 de julho.

A Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (SEET) é responsável por cadastrar os participantes que percorrerão o trajeto, com início no Calçadão da Gameleira, seguindo até o Parque de Exposições.

“Os interessados devem se apressar para realizar as inscrições, que serão encerradas na próxima semana. Para quem vai inscrever comitivas, existe um prazo para pagar as taxas e passar pela vistoria”, explica Rita Ramos, técnica em turismo da Seet.

Este ano algumas regras para participação foram alteradas. A condução de quadriciclos não poderá ser feita por menores de idade e só poderá comportar o motorista e um garupa. Além disso, tanto os que irão de quadriciclo quanto a cavalo deverão embarcar o animal ou veículo no parque de exposições, pois estão proibidos de voltar ao local de partida para evitar atrapalhar o fluxo do trânsito. Já quem for de comitiva deverá sair do percurso no Posto do Amapá.

Para se inscrever, os interessados deverão procurar a Seet, localizada na rua Rui Barbosa, no antigo Hotel Pinheiro das 8 às 13h. A vistoria será realizada no dia 29, sexta-feira, das 8 às 18h.