Com a proposta de transformar a vida de crianças de baixa renda diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Instituto Alan Jr chega a Rio Branco como uma nova organização não governamental dedicada a oferecer atendimento especializado e multidisciplinar. A inauguração será realizada nesta quarta-feira, 30, na sala anexa ao Auto Posto Conquista, Rua Valdimiro Lopes, 793, bairro Manoel Julião.
O Instituto disponibilizará gratuitamente serviços de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicomotricidade, Nutrição, apoio pedagógico e orientação familiar, garantindo um tratamento que antes era acessível apenas a famílias com mais recursos.
“A missão da ONG é reduzir a fila de espera para esses atendimentos e promover a inclusão social das crianças atendidas. Por meio de um serviço intensivo, o Instituto busca oferecer às famílias uma estrutura completa para o desenvolvimento e a adaptação das crianças com TEA, contribuindo para uma vida mais plena e inclusiva”, ressalta a direção do instituto, que também salientou a participação de empresas e pessoas físicas a se unirem à causa, destacando os benefícios fiscais que podem ser obtidos com as doações.