..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Interdição total de trecho na avenida Nações Unidas gera reclamações; RBTrans esclarece

Interdição total de trecho na avenida Nações Unidas gera reclamações; RBTrans esclarece

Um serviço de recuperação da rede esgoto na avenida Nações Unidas nas proximidades do Lar Vicentino acabou gerando transtorno para os comerciantes da região depois que o RBtrans resolveu fechar totalmente um trecho da via nesta segunda-feira (29) durante o dia todo.

Comerciantes reclamam que a interdição total da avenida, uma das principais de Rio Branco, causa prejuízos. No local há oficinas, lojas de veículos seminovos e de venda de tinta. Com o fechamento, clientes e até os motoboys prestadores de serviços são impedidos de acessar as lojas. Resultado: um enorme prejuízo financeiro.

WhatsApp_Image_2024-01-29_at_21.17.57.jpeg

“Fecharam tudo aqui desde cedo. Não pode passar ninguém. Se um motoboy nosso passar é multado. Ninguém é contra o serviço, mas acho que não há necessidade de interdição total em uma segunda-feira”, reclama um empresário.

À reportagem, o superintendente da RBTrans, Benício Dias, disse que a medida foi necessária para garantir a segurança no trânsito, mas informou que nesta terça-feira (30) a interdição será parcial, apenas sentido bairro/centro.

WhatsApp_Image_2024-01-29_at_21.17.58.jpeg

“O objetivo da RBTrans é cuidar de vidas para que não sejam ceifadas em nossas vias. Seguindo esse princípio, toda vez que se faz necessário uma intervenção para instalação de serviços essenciais à população com máquinas pesadas na pista primamos pelo isolamento total e sugerimos rotas alternativas. No caso da obra nas imediações do Lar dos Vicentinos, nenhum comércio sofreu prejuízo, vez que as pessoas podem acessar os lojistas pela rua Isaura Parente/avenida Nações Unidas. Logo seja concluída a execução, a pista volta a ser liberada normalmente.”