..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Interventor nomeado por Bocalom para gerir o Sindicol e o Siturb terá que prestar conta mensalmente

Interventor nomeado por Bocalom para gerir o Sindicol e o Siturb terá que prestar conta mensalmente

Vai controlar de perto. Essa é a intenção do prefeito Tião Bocalom (PP) quanto ao sistema de transporte coletivo de Rio Branco. O gestor determinou nesta quarta-feira (22), por meio de decreto, que o interventor nomeado por ele terá que prestar conta mensalmente ao chefe maior do Poder Executivo Municipal.

Bocalom quer acompanhar de perto o que entra e o que sai referente à tarifa paga pelo usuário. O controle tem um objetivo: melhorar o sistema e garantir transparência às ações.

“Sem prejuízo da manutenção de contas bancárias já existentes em nome do SINDCOL e das CONCESSIONÁRIAS, cujo acesso às movimentações bancárias a Instituição Bancária deverá garantir ao Interventor, este poderá providenciar a abertura de contas bancárias específicas para o depósito dos valores arrecadados com as tarifas e outras eventuais receitas, bem como para rateio dos créditos tarifários. As informações decorrentes da intervenção deverão ser objeto de relatório mensal a ser encaminhado ao Chefe do Poder Executivo”, diz o texto do decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de hoje (22).

Na segunda-feira (20), Bocalom declarou situação de emergência no transporte coletivo de Rio Branco, após a empresa Floresta declarar a inoperância em 8 linhas da Capital.