O prefeito da capital acreana, Tião Bocalom e a secretária de Educação do município, Nabiha Bestene, reunião a imprensa em coletiva na manhã desta sexta-feira, 10, para anunciar a suspensão das aulas na próxima semana, em Rio Branco.
O motivo é o crescimento dos casos da Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e a morte de pelo menos nove crianças em menos de dois meses.
A secretária de Educação, Nabiha Bestene enfatizou que as aulas perdidas por conta da suspensão serão repostas em ocasião posterior e que o momento é de resguardar a saúde dos estudantes.
"A saúde vem em primeiro lugar, sobretudo a saúde de nossos alunos está em primeiro lugar. Vamos suspender as aulas na próxima semana e depois essas aulas serão repostas em aulas de reforço. Neste momento se faz necessário para evitar aglomerações", afirmou Nabiha.
O prefeito Tião Bocalom destacou que a entrega de tablets que seria realizada nesse sábado,11, foi suspensa por conta da doença que se alastra.
"Não podemos viver um ambiente de medo, já basta o que vivemos com a Covid, por isso analisamos a situação e decidimos por suspender as aulas por uma semana, daí próxima semana faremos uma outra análise para sabermos se manteremos a suspensão. Esse caso tem que ser avaliado dia a dia, não podemos correr o risco de que esse vírus chegue a mais crianças. A entrega dos tablets de aconteceria amanhã foi cancelada porque não queremos expor nossas crianças e pais à aglomerações", revelou Bocalom.