..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

"Já estamos com tudo pronto", diz Bocalom sobre assistência aos desabrigados

"Já estamos com tudo pronto", diz Bocalom sobre assistência aos desabrigados

O monitoramento do nível do Rio Acre, realizado pelos orgãos municipais e estaduais apontam para um crescente no volume das águas do principal manancial da capital acreana.

Diante disso, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou durante coletiva de imprensa, que a prefeitura já está com o plano emergencial de assistência aos desabrigados pronto e já sendo executado.

Bocalom revelou ainda que as equipes da prefeitura já estão no Parque de Exposições preparando o local para atender as famílias atingidas pela alagação.

"Estamos com cinco escolas ativas recebendo as famílias. Já são mais de 70 abrigadas nessas escolas. Paralelo a isso, já estamos preparando o Parque de Exposições. Já existem 40 boxes da estrutura do parque que já podem receber as famílias e estamos, de imediato, construindo outros 40. Toda estrutura será montada e disponibilizada para aquelas famílias que serão levadas para lá, desde alimentação, assistência social e de saúde, segurança, e outros, a exemplo do que foi feito no ano passado", pontuou.

Bocalom destacou ainda as boas condições em que se encontra o local e parabenizou o governo estadual por isso.

"Não podemos deixar de destacar o trabalho realizado pelo governador e sua equipe. O local está em boas condições, muito diferente de anos anteriores. Foi mantido uma ação de segurança que evitou a depredação do ambiente, parabéns ao governador".