Justiça do Acre e Saerb suspendem trabalhos por conta da covid-19

Justiça do Acre e Saerb suspendem trabalhos por conta da covid-19

Uma nova onda da covid-19 segue tirando o sono dos acreanos. Nesta terça-feira (11), os trabalhos no Poder Judiciário foram suspensos. Um familiar de um dos membros da equipe de Atermação dos Juizados Especiais Cíveis testou positivo para a doença.

Em um comunicado direcionado à imprensa, a Diretoria do Foro da Comarca de Rio Branco avisa sobre a suspensão dos serviços. “Foi necessário suspender os atendimentos presenciais para cumprir com o protocolo de segurança e evitar a proliferação do vírus entre o público interno e os usuários da Justiça”.

Ainda, segundo o comunicado, “o Poder Judiciário do Acre colabora com as autoridades sanitárias e de saúde no combate a pandemia. Mesmo com os atendimentos presenciais suspensos, a Diretoria do Foro garante que os atendimentos continuam de forma remota podendo o usuário da Justiça encontrar os contatos no site do TJAC, no endereço www.tjac.jus.br”.

Ontem (10), servidores do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) foram surpreendidos por um comunicado do diretor-presidente Edvaldo Fortes alertando para a suspensão dos trabalhos presenciais na autarquia. O prédio teve que passar por uma sanitização. Vário servidores testaram positivo para o novo coronavírus.

Uma funcionária pública, que não quis se identificar, disse ao Notícias da Hora que uma servidora, que estava de férias em São Paulo, veio trabalhar infectada com a doença. Sem cumprir quarentena, a servidora voltou ao trabalho, colocando em risco os demais trabalhadores do sistema.
No informe, Fortes pede que todos “façam o exame Swab em alguma Urap ou que seja particular. No mais vamos nos mantendo em quarentena e trabalho remoto”.