A procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues anunciou a construção de sedes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) nos municípios de Senador Guiomard, Manoel Urbano e Plácido de Castro. Nesta quinta-feira, 17, ela esteve em Plácido de Castro e assegurou o início das obras naquele município.
Nessas cidades, as promotorias funcionam em prédios alugados. Também estão garantidas obras em Porto Acre, onde o MPAC terá uma sede própria na Vila do Incra.
As novas promotorias serão construídas com recursos extraorçamentários, que foram destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Os valores são provenientes do pagamento de multas processuais. O prazo de conclusão das obras é de 12 meses.
Segundo Kátia Rejane, a intenção é oferecer instalações dignas e confortáveis para membros e servidores, além do cidadão. Todas as construções irão obedecer aos padrões de acessibilidade e irão contar com auditório, estacionamento, gabinetes e salas de reuniões, entre outros espaços, possibilitando mais eficácia na prestação do atendimento ao público.
“Há muito tempo buscamos estar presentes em todas as comarcas com unidades próprias, proporcionando mais conforto não só para os membros e servidores do Ministério Público, mas para toda a população que procura a nossa casa”, comentou.