..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Lideranças comunitárias são recebidas pela prefeita Socorro Neri, agradecem ações e reforçam apoio à gestão municipal

Lideranças comunitárias são recebidas pela prefeita Socorro Neri, agradecem ações e reforçam apoio à gestão municipal

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, abriu as portas do seu gabinete para receber cerca de 60 lideranças comunitárias, urbanas e rurais, na manhã desta sexta-feira, 25.

O encontro serviu para a prefeita estreitar ainda mais as relações entre a atual gestão municipal e os líderes comunitários, que agradeceram as ações que a Prefeitura vem executando para melhorar a cidade e a vida da população.

De forma objetiva e muito sincera, como é hábito seu, Socorro Neri disse que a Prefeitura trabalha com sua capacidade máxima no sentido de melhorar a infraestrutura da cidade e dos ramais pré-definidos.

Segundo a prefeita, a meta para 2019 é fazer a manutenção de 209 quilômetros de ramais e que, embora essa meta seja insuficiente, representa o dobro do que foi feito nos anos anteriores.

A prefeita lembrou a crise financeira pela qual o Brasil, os estados e os municípios estão passando, ressaltando que " em Rio Branco não é diferente. Mesmo assim, priorizamos os investimentos da Prefeitura e conseguimos dobrar as metas alcançadas nos anos anteriores”, disse Socorro Neri, revelando que em 2017 e 2018 a meta de recuperação de ramais foi de 100 quilômetros, respectivamente.

“Evidentemente, ainda não é a quantidade que nós desejamos. Mas, sem mentiras e sem firulas, vamos fazendo o nosso trabalho, um passo de cada vez, como costumo dizer”, enfatizou a prefeita.

COMU 02

Em busca de recursos

A prefeita também falou às lideranças presentes da viagem que fez a Brasília, em busca de recursos de emendas parlamentares para o Município. “São emendas que levam entre 2 a 3 anos para serem liberadas. Mesmo assim, corremos atrás, pois são imprescindíveis para a nossa cidade”, disse Socorro Neri.

De acordo com Socorro Neri, a Prefeitura apresentou a cada um dos parlamentares acreanos um conjunto de ações prioritárias para Rio Branco, aproveitando o momento de definição das emendas parlamentares, individuais e de bancada que se deu até a última quinta-feira, 24.

“Visitamos os 8 deputados federais e com os 3 senadores e tentamos sensibilizá-los das demandas de Rio Branco, que concentra mais da metade da população de todo o Acre”, salientou, acrescentando que está envidando todos os esforços para trazer mais recursos para a cidade, mesmo sabendo que tais recursos serão utilizados somente na próxima gestão.

Ela afirmou que a Operação Verão está a pleno vapor, em que pese o período invernoso já ter iniciado. “Não estamos parados. Muitas demandas já foram atendidas e o processo de tapa-buracos melhorou muito este ano”, disse, destacando que em muitos lugares as equipes da Prefeitura demoraram um pouco mais para realizar os serviços, tendo em vista que algumas ruas requerem maior atenção (reconstrução de base, sub-base e drenagem, por exemplo).

COMU 03

Enquanto as chuvas permitirem

Socorro Neri afirmou que os serviços da Operação Verão continuarão enquanto as chuvas dos próximos meses permitirem.

A presidente da associação de moradores do bairro Irineu Serra, Joana Silva, agradeceu à prefeita pelos serviços executados em seu bairro. “Que a Operação Verão vá até enquanto der”, enfatizou.

Falando em nome das lideranças das comunidades rurais, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR, Fátima de Souza, disse estar feliz por ver a peregrinação da prefeita em Brasília, em busca de recursos para Rio Branco. Fico muito feliz. Acompanhei seu esforço na Capital Federal e sei do seu empenho por uma cidade melhor”, afirmou a líder comunitária.

Apresentar resultados

A prefeita disse que no dia de 1º de novembro voltará a se reunir com as lideranças comunitárias, oportunidade em apresentará os trabalhos realizados até o momento.