Pelo menos 60 mil visitantes são esperados nos cemitérios Jardim da Saudade, São João Batista e Morada da Paz, em Rio Branco, neste domingo, Dia de Finados.
No Jardim da Saudade, no bairro Tancredo Neves, a movimentação é intensa desde as 8h. A Estrada Irineu Serra, acesso local, foi interditada para o trânsito exclusivo de pessoas.

Na frente do cemitério há vendedores de velas, coroa de flores e jarros e venda de churrasquinho.
Sob uma tenda, servidores da Secretaria de Cuidados com a Cidade auxiliam os visitantes na identificação das sepulturas.
Há, também, quem aproveite para ganhar dinheiro com a limpeza de túmulos.

Religião no cemitério
O Dia de Finados também é dia de reflexão espiritual. Como acontece todos os anos, a igreja católica conduz pela manhã uma missa cuja presença de fiéis é sempre expressiva.
A presença de pregadores e missionários também é marcante no local. Logo na entrada do cemitério, Testemunhas de Jeová apresentam revistas com mensagens bíblicas sobre o destino e a morte.

Evangélicos, adventistas, pessoas de diferentes segmentos religiosos, alguns com folhetos, outros com caixa de som, apresentam palavras de salvação e esperança no lugar em que a reflexão sobre a morte e o fim de todas as coisas estão sempre presentes.
A expectativa é de que ao menos 25 mil pessoas visitem o Jardim da Saudade até o fim da tarde.

