O Cemitério Morada da Paz, o único privado da Capital Acreana, deve receber ao menos 15 mil pessoas nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. Até as 9h30, cerca de 8 mil visitantes já haviam passado pelo Cemitério. Segundo o gerente do Morada da Paz, Carlos Almeida, desde do último sábado 31, as pessoas se anteciparam já vindo visitar e prestar suas condolências aos seus antes queridos, para evitar aglomerações ou por medo de contágio da covid-19.
“Em anos anteriores temos aqui entre 20 a 30 mil pessoas no dia, mas devido essa pandemia, acredito eu, os familiares e amigos se anteciparam e desde do último sábado começaram a vir deixar seus ramos de flores e suas homenagens aos seus entes queridos”, disse Carlos Almeida.
Devido à covid-19, este ano, funcionários usam máscaras e borrifadores de álcool para a higienizarão no local, assim como alguns equipamentos distribuídos em pontos específicos para que os visitantes também façam a utilizando do álcool em gel.
Seu Raimundo Nonato, de 79 anos, foi um que esteve no Morada da Paz nesta manhã de segunda para visitar o túmulo da sua esposa, filho e um sobrinho. “Venho aqui há 17 anos, 2 vezes por mês visitar meu filho e minha esposa e meu sobrinho que já partiram, retribuindo em vida tudo que fizeram por mim, pois não os considero descartáveis por já terem partido, pois me serviram quando estavam em vida e não vai ser agora que vou deixá-los cair no esquecimento” disse o aposentado.