Uma multidão lotou o Parque das Acácias para celebrar o Dia Estadual do Trabalhador Terceirizado na festa dedicada à classe. A organização estima 5 mil pessoas, entre trabalhadores e familiares, que prestigiaram o evento realizado no dia 23, sábado, pelo Sindicato das Empresas de Asseio, Limpeza, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis do Acre (Seac-AC).
Os presentes tiveram à disposição várias atividades de lazer e assistência: vacinação contra a Covid-19 e a gripe, assistência jurídica, testagem de hepatites, recrutamento de jovens aprendizes, ações recreativas para as crianças, além do sorteio de brindes e um bingo que premiou os trabalhadores com produtos eletrodomésticos e eletrônicos, e uma moto 0km.
Segundo o presidente do Seac-AC, Ewerton Costa, o evento já é considerado o maior desde a criação do Sindicato em 2006. “Fizemos uma festa bem organizada e mostramos a força da terceirização no Acre com esses mais de 5 mil trabalhadores que se fizeram presentes”. Para Costa, a relevância econômica do segmento no estado é um fator relevante para o desenvolvimento dos 22 municípios que compõem o território acreano.
O evento também contou com som ao vivo e a presença de parceiros, entre eles a Honda Grupo Star, as Bebidas Quinari e o Serviço Social da Indústria (Sesi) que contribuíram para o sucesso da ação social do Sindicato. “[A festa] supriu as nossas expectativas! Eu quero agradecer pelo trabalho, pela parceria e pelo companheirismo dos trabalhadores. Vocês são mais que especiais. Parabéns, grandes guerreiros!”, agradeceu o diretor financeiro do Seac-AC e empresário, Jebert Nascimento.