Uma médica que atua na rede municipal de saúde de Rio Branco está sendo acusada de ter tomado três doses de vacinas anticovid. Outras duas pessoas também tentaram burlar o processo de imunização, mas acabaram descobertas quando estavam na fila da vacinação, prestes a receber uma terceira dose.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa à população que “esmo sendo a profissional médica, beneficiada pelo público de profissionais da Saúde com a primeira dose da vacina Coronavac, da qual tomou a primeira dose dia 26/01/2021 e a segunda dose no dia 24/03/2021, fechando assim o esquema vacinal”, a médica não podia tomar outra dose, como o fez.
Segundo a Semsa, a postura da médica é considerada um “péssimo exemplo pra sociedade”, o que chegará às autoridades em forma de denúncia do órgão. “Esse fato será levado ao conhecimento do Ministério Público, da Superintendência do Ministério da Saúde no Acre e dos órgãos de controle, para instaurar os devidos procedimentos legais.”
Ainda na terça-feira, dia 06, outras duas pessoas foram identificadas através do aplicativo do Ministério da Saúde tentando receber a dose de uma nova vacina, um na Policlínica Barral & Barral e outra na URAP Eduardo Asmar. Ao serem identificadas, foi tirado um print da página do aplicativo e pedido para essas pessoas se retirarem das filas.