Ao lado de três dos 16 pacientes que passaram pelo procedimento cirúrgico de adenoamigdalectomia, que consiste em remover as adenóides e amígdalas num único procedimento, o médico otorrino Santiago Júnior se emocionou ao falar da profissão e poder servir ao próximo.
“Escolhi a Medicina, por entender que através dessa linda profissão, poderia ajudar ao próximo. Ajudar as pessoas, na verdade, sempre foi meu maior desejo. Um sentimento que aprendi no seio da minha família. Um sentimento especial de saber que estou, de alguma forma, ajudando as pessoas que mais precisam e que há muito tempo esperavam por essa cirurgia”, conta ele.
O médico acreano, filho do ex-deputado estadual Élson Santiago, ressalta que há muitas pessoas na fila de espera, mas, no que depender dele, todos serão atendidos. “Esse foi o primeiro passo, ainda temos muitos pacientes na fila de espera. E o que eu puder fazer, farei com muito amor para que todos recebam o melhor atendimento possível!”, diz o médico.
Santiago Júnior agradeceu a equipe de profissionais do Hospital das Clínicas e ao governador Gladson Cameli e o secretário de Saúde Alysson Bestene pela confiança depositada nele.