Uma pesquisa da Associação Comercial do Acre (Acisa), publicada nesta sexta-feira, dia 03, aponta que os empresários da região estão frustrados com as medidas econômicas adotadas pelo governador Gladson Cameli e pela prefeita Socorro Neri.
O levantamento foi feito de forma online, por meio de um formulário eletrônico com perguntas e múltiplas respostas. A pesquisa ocorreu entre os dias 1º e 2 de abril, e contou com a participação de quase 100 empresas que atuam na cidade de Rio Branco.
Segundo o estudo, em relação às medidas estaduais, 48,9% dos empresários consideram que as propostas são ruins e precisam ser revistas pelo governador acreano. Já em relação ao município, o índice de empresários que fazem esse julgamento negativo é ainda maior e marca 50,6%.
Na linha que aponta o positivismo da atuação dos governantes diante da crise causada pela Covid-19 no comércio e na indústria, 10,1% dos empresários avaliam que as propostas são boas, mas que é preciso um pacote mais impactante para ajudar o mercado da capital acreana.
Já sobre as medidas do governo estadual, os empresários são ainda mais negativos. Um total de 10,9% dos empresários apontam que Cameli poderia ter apresentado um pacote de medidas mais impactante, contudo, analisam as ações como “boas”. Menos de 5%, em ambos os cenários, veem as ações como suficientes.