..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Mesmo com fila quilométrica, prefeitura encerra serviço de drive-thru no Arena da Floresta

Mesmo com fila quilométrica, prefeitura encerra serviço de drive-thru no Arena da Floresta

O atendimento no drive-thru do Arena da Floresta, no 2º Distrito, será encerrado nesta terça-feira, dia 25, segundo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa). A fila pela manhã era quilométrica, e apenas que estava na fila até as 13 horas, e depois, ninguém mais seria recebido no local para testagem ou atendimento médico.

Nas unidades de saúde Claudia Vitorino, no Taquari, e Maria Barroso, na Sobral, o atendimento médico e de testagem também será reduzido e será encerrado as 20 horas, e não mais as 22 horas, como estava acontecendo. A medida aconteceu em meio à filas enormes que se formam dentro e fora das unidades, por pessoas que buscam os exame da Covid.

Segundo a Semsa, o motivo das mudanças no atendimento, é que muitos profissionais estão de atestado, o que prejudica o atendimento nas unidades dos bairros. Dessa forma, desmobilizando o atendimento no Arena da Floresta, será possível encaminhar os profissionais às unidades.

No primeiro dia do Mutirão da Vacinação, em frente ao Palácio RIo Branco, cerca de 585 doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas. A expectativa do Programa Nacional de Imunização (PNI) estadual é de que aproximadamente três mil pessoas procurem os imunizantes durante a campanha. O evento vai até a próxima sexta-feira, 28, e é realizado em frente ao Palácio Rio Branco, das 16h às 20h.