..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Mestre Juca morre vítima de covid-19 no Into em Rio Branco

Mestre Juca morre vítima de covid-19 no Into em Rio Branco

José Carlos Guimarães, o Mestre Juca, precursor do taekwendo no Acre morreu na madrugada desta segunda-feira (2) vítima da covid-19 em uma UTI do Into em Rio Branco após 10 dias internado. Ele tinha 62 anos.

Juca era natural de Brasília e residia no Acre há pelo menos 30 anos.

O chargista Ernilson Amorim, amigo do Mestre Juca, fez um breve relato sobre a vida e trajetória do atleta de artes marciais.

"Além de ser responsável em trazer este esporte para nosso Estado, Guimarães levou inúmeros atletas para participarem de competições nacionais e internacionais e ensinou durante anos, defesa pessoal à centenas de profissionais da segurança pública e uma legião de pessoas anônimas espalhadas por todo Brasil e no mundo. A última vez que encontrei Guimarães foi quando esteve em minha casa me solicitar que escrevesse sua história. Naquele bate-papo entre amigos, nos alegramos em reviver aqueles bons tempos, ele como meu Mestre e eu como seu aluno. Porém, eu não sabia que seria uma despedida entre amigos. Agora, eu sei nobre Mestre, que tenho esta grandiosa missão, afinal de contas vossa imagem, nunca se apagará da memória do povo acreano."