..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Ministério Público do Acre anuncia grupo para acompanhar realização da Expoacre

Ministério Público do Acre anuncia grupo para acompanhar realização da Expoacre

Nesta sexta-feira, 22, o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, acompanhado de membros do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), se reuniu com representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária no Acre, Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Empreendedorismo e Turismo.

Na ocasião, o MPAC recebeu informações acerca da organização do evento, de forma que possa exercer o seu papel fiscalizatório na Feira Agropecuária, suspensa nos dois últimos anos em razão da pandemia da Covid-19.

A 47ª edição da Expoacre será realizada entre os dias 30 de julho e 07 de agosto, em Rio Branco, contando com atrações nacionais, cavalgada e rodeio, entre outras atividades que devem movimentar grande número de pessoas a exemplo de edições anteriores.

Além das regras que normalmente são adotadas, neste ano a organização do deverá exigir carteira de vacinação contra Covid-19 e garantir postos de vacinação no Parque de Exposições.

No encontro, o procurador-geral anunciou a criação de um grupo formado por promotores com atribuição em diversas áreas com a intenção de acompanhar e fiscalizar o evento visando garantir a segurança das pessoas.

“O Ministério Público dentro das suas atribuições de fiscalização, que envolve atuação em diversas áreas, como meio ambiente, urbanismo, segurança pública, consumidor, saúde, além do Gaeco, irá formalizar um grupo para acompanhar e fiscalizar essas atividades”, explicou.

Segundo Dudé Lima, um dos organizadores da Feira, agora que o estado se encontra na fase verde de classificação de risco da pandemia, do ponto de vista epidemiológico não há impedimento.

“Apesar disso, é necessário discutir medidas que garantam a segurança de todos que forem à Expoacre. Essa é a primeira reunião de várias que pretendemos ter com o Ministério Público, que sempre esteve envolvido nas discussões do evento”, disse.