O Dia de Finados nos cemitérios de Rio Branco recebe dezenas de pessoas neste sábado, 2, para homenagear seus entes queridos. No São João Batista, a tradicional missa das 8h reuniu fiéis em um momento de oração, reflexão e recordação.
O bispo Dom Joaquín Pertiñez, que celebrou a missa na capela do cemitério, ressaltou o significado do Dia de Finados como uma ocasião para lembrar e valorizar a memória dos que partiram, além de renovar a fé e a esperança.
“As pessoas que passaram pela nossa vida e que Deus colocou em nossos caminhos são um dom. Cumpriram sua missão neste mundo e agora contemplam a face de Deus. Para nós, que ficamos, permanece a saudade. Este é o momento de relembrar, recordar, valorizar e homenagear, mas também de renovar a esperança, pois em Cristo Jesus a vida supera o limite da morte”, afirmou o bispo.
Joaquín Pertiñez enfatizou que o momento é de se conectar com a memória dos entes queridos e reforçar o valor do amor e das lembranças compartilhadas. “O Dia de Finados em Rio Branco, marcado pela celebração e pela presença de familiares e amigos, se tornou uma ocasião para cultivar a memória, a gratidão e a esperança, reafirmando a crença de que a vida se estende além da despedida final”.