Na tarde desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2024, a chuva que atingiu Rio Branco causou transtornos para Igor Ramon, morador da Rua Maria da Conceição, número 311, no Conjunto Tangará. Em vídeo enviado à nossa redação, o jovem mostra sua casa completamente alagada e responsabiliza a Prefeitura Municipal de Rio Branco pelo ocorrido.
Segundo Igor, o problema aconteceu após a equipe da Secretaria de Zeladoria realizar um trabalho de limpeza na rua na última sexta-feira, mas deixar os entulhos acumulados em frente às casas. Com a chuva, os resíduos bloquearam a passagem da água, resultando no alagamento.
No vídeo, Igor faz um desabafo contundente:
“Futuro presidente da Câmara Municipal e atual secretário de Zeladoria, Joab Lira, me deu um ‘presente’ neste 25 de dezembro de 2024. O presente de Natal foi a alagação da minha casa. Ele e sua equipe de zeladoria estiveram aqui na sexta-feira, na Rua Maria da Conceição, e deixaram um monte de entulho na frente das casas. Como podem ver, a rua está completamente inundada.”
Igor relata que tentou afastar parte dos entulhos para minimizar os danos, mas a situação já estava fora de controle:
“Esse é o resultado da ação deles: entulhos espalhados pela rua e, agora, a minha casa alagada. Esse é o reflexo da incompetência da gestão de Bocalom. E, para piorar, temos um secretário que, além de falhar em suas obrigações, está prestes a assumir como presidente da Câmara Municipal.”