Neste terça-feira, 28, dia em que acontece a Conferência Estadual para debater a política de saúde mental no Estado, o ativista político Francisco Panthio fez um registro preocupante nesta manhã, nas proximidades do Palácio Rio Branco, sede do Poder Executivo do Acre.
A moradora de rua que em janeiro deste ano deu à luz a uma criança na calçada em frente a Maternidade Barbara Heliodora foi flagrada pelo ativista perambulando pelas ruas da capital acreana.
O vídeo, gravado por Panthio foi publicado em uma rede social onde ele questiona de quem é a responsabilidade pelos cuidados dessa senhora, bem como aos moradores em situação de rua, que em sua maioria apresentam problemas psiquiátricos.
"Quem estava acompanhando o caso da moradora em situação de rua, que deu a luz na calçada, merece responder isso!
Em Janeiro, essa Moradora em situação de Rua deu a Luz na Calçada da Maternidade Bárbara Heilodora em Rio Branco, o fato ganhou repercussão nacional e mobilizou várias instituições, MPE, DPE, Conselho Tutelar, Órgãos municipais, estaduais e até a ministra Damares Alves prometeu cuidar dela.
Por coincidência nesta terça-feira, acontece a conferência estadual para debater a saúde mental. O que irão tirar de encaminhamentos e o que pode ser implementado urgente?
Essa mulher pode daqui uns dias fazer a história se repetir gente!
Cuidem dessa gente logo!", publicou Francisco Panthio.