A moradora Rafaela Araujo denuncia a formação de um verdadeiro lixão no final da Rua Parintins, localizada no Conjunto Universitário 3. Segundo ela, alguns moradores estão realizando descarte indevido de resíduos de obras, lixos residenciais e pessoais em um terreno da área. Placas de proibição foram instaladas no local, mas continuam sendo ignoradas.
Recentemente, o problema se agravou com a ocorrência de queimadas no local, elevando o risco de incêndios que ameaçam as casas e a segurança dos moradores da região.
"Que a prefeitura recolha os lixos e sinalize com placas que é crime descartar lixo", reivindica Rafaela, que também mencionou a possibilidade de instalar uma câmera para identificar os responsáveis. "Vou flagrar quem está jogando lixo e expor", declarou.
A denúncia reflete a preocupação dos moradores em relação à saúde pública e à preservação ambiental, e espera-se que as autoridades tomem medidas imediatas para solucionar o problema e evitar maiores danos ao meio ambiente e à comunidade.