Abandonados. Assim estão se sentido os moradores do Loteamento São Sebastião, próximo ao João Paulo II, em Rio Branco. Além do mato e entulhos que se acumulam nas ruas, os moradores sofrem com bueiros entupidos e o retorno para suas residências.
A rua 7 de Setembro é uma das mais afetadas com o esgoto entupido. Nesta sexta-feira, a via amanheceu completamente alagada por água de esgoto espalhando mal cheiro às residências. Providências já foram solicitadas ao Depasa, porém o socorro ainda não veio.
Um morador que não quis se identificar falou ao Notícias da Hora. Indignado ele desabafou.
“Ano que vem é ano de eleição. Vão descer todos aqui para pedir votos. Não é honesto é o que estão fazendo com nós aqui. Isso que não é honesto e muito menos descente. Aqui moram famílias, gente que paga impostos. Inclusive já estão cobrando talão de água e esgoto aqui, e aí? Sem falar na conta de um IPTU que a prefeitura quer cobrar desde 2003, sem ao menos ter notificado os moradores dessa pendência uma única vez. Cadê os nossos vereadores?”, questiona.
A situação das ruas do São Sebastião é semelhante às do Boa União e João Paulo II. O conjunto de bairros sofrem com o abandono do poder público. A única via beneficiada pela Operação Verão 2019 foi a rua da Torre, corredor de ônibus do Bahia Palheiral.
Os moradores prometem fechar a estrada da Sobral caso providências não sejam tomadas pela Prefeitura e pelo Depasa.