Moradores do Loteamento São Sebastião, na Baixada da Sobral, em Rio Branco, pedem atenção do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) para que disponibilize o serviço de “tatuzão” para fazer a sugção da rede de esgoto que está ‘entupida’. A reclamação é geral. Apesar dos inúmeros esforços do presidente Nelson Barreto, o problema não foi solucionado pela autarquia.
Ontem, domingo (10), os moradores da Rua do Sol, por exemplo, tiveram que improvisar para tentar desobstruir a rede de esgoto. Com um balde, os moradores tentam ‘secar’ a rede em um esforço com efeito prático mínimo.
“Olha já não sabemos mais o que fazer. Todas as ruas estão com esse mesmo problema e tememos que com a chegada do inverno, a coisa piore”, disse um morador ao Notícias da Hora.
À reportagem, os moradores também pedem ao Ministério Púbico do Acre, por meio da promotoria especializada, que abra um procedimento para apurar responsabilidades quanto à rede de esgoto. Eles alegam que apenas o serviço de tatuzão não resolve em definitivo o problema.