..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Moradores se arriscam atravessando sobre vigas da ponte do Judia

Moradores se arriscam atravessando sobre vigas da ponte do Judia

Quem precisa todos os dias atravessar a ponte do igarapé Judia passou a se arriscar ao caminhar sobre as vigas do acesso. A arriscada travessia ocorre depois que a prefeitura de Rio Branco retirou parte da madeira da ponte para reformá-la.

A passagem é perigosa. Qualquer descuido pode resultar em um grave acidente. Nas imagens encaminhadas ao Notícias da Hora pelo presidente da Associação dos Moradores do Belo Jardim Rural, José Neres, pessoas chegam a passar no acesso carregando bicicleta.

Uma pinguela foi improvisada ao lado da ponte, porém ficou submersa após a subida das águas do igarapé Judia por causa das últimas chuvas.

Revoltado, o líder comunitário reforça que chegou a ir à prefeitura em junho e ouviu a promessa de que a obra seria executada, porém os serviços começaram seis meses após seu pedido.

"Se o Bocalom tivesse atendido a nossa reivindicação em junho, isso aqui já não estava concluído? De junho para dezembro dá seis meses. Enrolou até dezembro e só botou em prática porque o Ministério Público entrou em ação", disse.

José Neres informou que a obra está parada, mas segundo a assessoria de imprensa da prefeitura não houve suspensão dos serviços.

“A obra não está parada. O que acontece é que como é uma obra em um local perigoso em uma ponte um pouco alta então em dias de chuva não tem como. Esses dias tem chovido muito e o pessoal tem trabalhado lá, mas é preciso trabalhar com cuidado. O trapiche que foi construído para que passasse pessoas a pé e de bicicleta realmente alagou. Foi muita chuva e o igarapé subiu. Mas em dias de estiagem o pessoal está trabalhando sim.”