O delegado aposentado Dimas Morais é mais uma vítima fatal da covid-19. Ele morreu neste sábado (3) em uma UTI do Hospital Santa Juliana onde estava internado há 15 dias.
Dimas Morais chegou a exercer o cargo de diretor administrativo no Iapen, o Instituto de Administração Penitenciária, no início do atual governo. Ele era conhecido entre os colegas por sua dedicação e zelo na instituição.
O médico Jackson Ramos lamentou a morte do amigo pelas redes sociais ao destacá-lo como ser humano ímpar.
"Fomos amigos desde 1984 até hoje. Dimas Morais de Souza, delegado aposentado há poucos anos. O meu amigo Dimas acaba de nos deixar vítima do covid.
O Dimas foi um ser humano ímpar.
Sempre tranquilo, sempre amigo, sempre uma pessoa especial.
Vai com Deus meu amigo.
Você foi uma pessoa muito especial em todos os aspectos.
Lembro muito das dificuldades que teve que superar quando ainda fazíamos biologia na UFAc quando iniciamos juntos o curso em 1984", disse o médico.
O experiente repórter policial Antônio Carlos Batista disse que Dimas Morais foi um baluarte.
"Polícia Civil do Acre perde mais um de seus baluartes. faleceu hoje no Hospital Santa Juliana o Delegado Dimais Morais. Mesmo aposentado Dimas continuava prestando serviço ao Estado e há pouco tempo exerceu a direção o IAPEN. Estava lutando contra o Covid há cerca de 15 dias quando foi hospitalizado. Era um dos meus grandes amigos da Polícia Civil. Meus sentimentos à família."