O músico acreano Alberto Lôro morreu neste sábado, dia 16, em Rio Branco, após uma série de complicações causadas por um câncer que o cantor vinha tratando. Lôro, que estava internado no Hospital do Câncer, fez muito sucesso nas décadas de 1980 e 1990 e era uma dos cantores mais conhecidos da música acreana.
A notícia movimenta as redes sociais. Amigos e familiares compartilham fotos do cantor, nas quais ele aparece fazendo aquilo que gostava: a música. Em postagens, um amigo destacou: “Vai de forma prematura, ainda jovem, mas nos lembraremos de você sempre que ouvirmos sua música. Descanse, meu amigo!”, escreveu.
Outro internauta escreveu: “Recebo com pesar a notícia da morte do nosso cantor, amigo, e inspirador Alberto Lôro. Que triste. Vai cantar para Deus agora”. Já outro comentou que “Louro agora vai cantar no céu, com os anjos, onde estará 24h louvando ao eterno Deus.”
Os familiares ainda não informaram onde será o velório e sepultamento de Alberto Lôro, mas a expectativa é que o corpo seja transladado para Cruzeiro do Sul ainda neste sábado. O velório deve ser aberto ao público, já que Lôro era bastante conhecido na região.