Os motoristas de ônibus de Rio Branco cruzaram os braços nesta quinta-feira, dia 19, para reclamar e exigir o pagamento dos salários atrasados. O movimento aconteceu em frente à sede da Viação Floresta, no bairro Corrente. O problema é antigo e trabalhadores já estão cansados de esperar pela empresa.
Em entrevista à TV5, funcionários da empresa contaram o que aconteceu. O grupo esclareceu que não bloqueou o portão da empresa, mas pediu respostas e soluções por parte da gerência da empresa. O motorista Álvaro Silva, foi quem falou em nome do grupo, já que o sindicato da categoria não esteve no local para ajudar os profissionais.
“Infelizmente temos parceiros passando por necessidade. A gente vive um padrão de vida. Não ganhamos bem, mas trabalhamos muito. Infelizmente a gente não tem condições hoje de chegar num supermercado e comprar um iogurte para os nossos filhos. Estou aqui como um trabalhador”, disse o motorista à equipe da emissora.
O trabalhador diz que após acordo, a Prefeitura de Rio Branco teria adiantado o pagamento de vale transporte dos servidores municipais, contudo, a empresa não cumpriu o acertado com os funcionários. “Aqui ninguém está fechando via pública. Se alguém quiser incitar, bons funcionários questionarem. Simplesmente não nos apresentamos nos postos de trabalho”, completa.