Um representante do movimento da música eletrônica no Acre, DJAC, que se apresenta em espaços públicos de Rio Branco reclamou da abordagem de fiscais da Prefeitura de Rio Branco no último domingo, 23.
O movimento DJAC fazia uma apresentação no Lago do Amor para arrecadar alimentos não perecíveis a serem doados a entidades filantrópicas, quando foram abordados pela fiscalização.
Depois de longa conversa com os fiscais, o evento foi liberado, sob a condição do movimento DJAC regularizar a situação junto à Prefeitura de Rio Branco para a utilização do espaço.
Entretanto, mesmo com a permissão pelos fiscais para a continuidade do evento, ele cita que houve uma espécie de ‘constrangimento’ por parte da fiscalização. Não sendo levado em consideração que o evento visava a arrecadação de alimentos.
“O que acontece é que tentaram barrar um evento solidário. Tipo, um evento solidário sem fins lucrativos, com instituto de ajudar pessoas!! Sendo que no lago do amor tem muita bagunça a noite, uso de drogas e etc...”, disse o denunciante do caso.