..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

MP vai notificar postos que não repassam  redução do preço de combustiveis no Acre

MP vai notificar postos que não repassam redução do preço de combustiveis no Acre

Sindicato diz que ainda não é possível mensurar reflexo dos novos preços ao consumidor e que refinarias terão primeiro impacto na redução. Acrescenta que só a partir da compra de novo estoque é possível calcular a redução

A promotora de Justiça, Alessandra Garcia Marques, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Acre (MPAC), vai notificar os postos de combustíveis a respeito da redução anunciada pela Petrobras de 6% para o diesel e 7,16% no preço da gasolina.

“Eu vou notificar todos a prestar declarações no MP, enquanto fazemos a pesquisa”, disse a representante do Ministério Público acerca do assunto.

A redução entrou em vigor desde o último sábado, 1º de junho, mas alguns postos em Rio Branco ainda não aderiram à nova tarifa de preços, o que tem causado questionamentos por parte dos consumidores.

Notícias da Hora procurou o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (SINDEPAC) que informou, por meio de nota, que a redução anunciada pela Petrobras “vai impactar primeiro nas refinarias”. 

“Ainda não é possível saber se essa redução será repassada para as distribuidoras e, consequentemente, para os postos de combustíveis. Os estabelecimentos, que são os últimos a receberem um novo valor, só podem saber se haverá mudanças na medida em que comprarem novos estoques. Dessa forma, o SINDEPAC não tem como mensurar qual será o reflexo desse novo preço nas bombas”, diz parte da nota.