..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

MPAC ainda não foi notificado sobre caso de médica que tomou 3 doses da vacina anticovid

MPAC ainda não foi notificado sobre caso de médica que tomou 3 doses da vacina anticovid

Até a manhã desta quinta-feira (8), o Ministério Público do Acre não recebeu denúncia contra a médica Jaqueline Lola Hassem, que atua na Maternidade Bárbara Heliodora, Santa Juliana e no Into-Covid. Contra ela, pesa a acusação do recebimento indevido de três doses da vacina anticovid.

O Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização, prevê apenas a aplicação de duas doses da vacina anticovid. Ou seja, Jaqueline Hassem não poderia ter tomado mais uma dose do imunizante.

“Mesmo sendo a profissional médica, beneficiada pelo público de profissionais da Saúde com a primeira dose da vacina Coronavac, da qual tomou a primeira dose dia 26/01/2021 e a segunda dose no dia 24/03/2021, fechando assim o esquema vacinal”, a médica não podia tomar outra dose, como o fez, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Semsa, a postura da médica é considerada um “péssimo exemplo pra sociedade”, o que chegará às autoridades em forma de denúncia do órgão. “Esse fato será levado ao conhecimento do Ministério Público, da Superintendência do Ministério da Saúde no Acre e dos órgãos de controle, para instaurar os devidos procedimentos legais.”

O Notícias da Hora não conseguiu falar com Jaqueline Hassem sobre o assunto. O espaço fica aberto para que a profissional de medicina se pronuncie sobre o caso.

 

De acordo com juristas ouvidos pela reportagem, a médica pode ter cometido crimes de falsidade ideológica, estelionato e infração a medida sanitária, quando burlou o sistema de vacinação para adquirir a 3ª dose.