..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

MPAC requisita inquérito policial para apurar conduta de servidoras do Pronto Socorro de Rio Branco

MPAC requisita inquérito policial para apurar conduta de servidoras do Pronto Socorro de Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), encaminhou ao delegado geral de Polícia Civil do Estado, Josemar Moreira Portes, ofício requisitando a instauração de inquérito policial para apurar a conduta inadequada no atendimento em saúde mental por parte de profissionais do Pronto Socorro de Rio Branco.

A solicitação foi feita pela coordenadora do Natera, procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, que também notificou a Promotoria Especializada de Defesa da Saúde do MPAC sobre o ocorrido.

Segundo informações retiradas de um vídeo circulado na imprensa local, duas mulheres aparecem fazendo comentários preconceituosos contra uma paciente que teria tentado suicídio em decorrência de uma crise depressiva.

As imagens foram filmadas por outra paciente, que se diz revoltada com a situação. A vítima estava no hospital em busca de tratamento, mas acabou sendo destratada com comentários hostis em relação aos seus problemas de saúde.

Considerando a gravidade da situação exposta, e o cometimento, em tese, dos crimes previstos nos Arts. 122 e 132, o MPAC pede apuração de eventual responsabilidade penal na atuação das servidoras dos Leitos de Saúde Mental do Pronto Socorro de Rio Branco.