Apesar do vice-governador Major Rocha (PSDB) ter ido no mês de fevereiro ao Pronto Socorro de Rio Branco e as reiteradas ordens do governador Gladson Cameli (PP) para que a unidade passe a funcionar adequadamente, um vídeo que circula nas redes sociais feito na tarde desta terça-feira (5) apresenta uma mulher passando mal com muitas dores, enquanto o marido implora por ajuda.
No relato foi feito pelo esposo da paciente, ao longo dos mais de 43 segundos do audiovisual, a mulher foi atendida na emergência do Pronto Socorro, mas foi liberada pelo médico plantonista. O marido conta que a mulher nem sequer recebeu a medicação para atenuar as dores.
“O medico liberou para ela ir para casa. Ela só para a dor quando desmaia. É brincadeira, o médico dar alta para uma mulher dessa. Olha as condições que está a minha esposa. Isso aqui não é brincadeira. Estou na porta de emergência do Pronto de Rio Branco, quero que alguém tome providências porque ninguém é palhaço aqui não”, diz o marido em tom desesperado com a esposa agonizando de dor em uma cadeira de rodas.
O Notícias da Hora entrou em contato com o diretor-geral do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), Welber de Lima. Ele disse que o caso será apurado e o profissional que prestou atendimento identificado para saber o que de fato ocorreu. "Com certeza, vamos apurar. Estou chegando na unidade para verificar isso, saber direitinho", disse Lima.