A dona de casa Idarlécia Martins Teixeira, que sofreu uma tragédia pessoal em 2004, agradeceu ao prefeito Tião Bocalom pela entrega da passarela que liga os bairros Ayrton Senna e Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral. A nova estrutura, que foi inaugurada nesta sexta-feira, 28, promete melhorar a segurança dos moradores, especialmente das crianças, que, até então, enfrentavam perigos ao atravessar um trapiche precário sobre o igarapé que separa as duas comunidades.
Idarlécia perdeu sua filha Raquel Martins Gomes, de 24 anos, e sua neta Daiana Martins Gomes, de 9 anos, no dia 22 de abril de 2004, quando as duas tentaram atravessar o igarapé, por meio de um trapiche, para chegar ao outro lado da Baixada. A tragédia resultou na morte de Daiana, e o corpo de Raquel nunca foi encontrado. Em 2025, a tragédia completará 21 anos, e Idarlécia mantém viva a memória do ocorrido.
“Toda vez que eu passo aqui, eu lembro. Pelo menos agora tem uma ponte que vai ajudar a evitar tragédias, como aconteceu com minha filha e neta. Minha filha tinha apenas 24 anos e minha neta 9 anos. Demorou para ser feita essa obra, mas valeu a pena! O prefeito Bocalom está de parabéns por entregar essa travessa para todos os moradores dessa região. Uma obra necessária e vai servir para muita gente, para as crianças que estudam nessa região”, disse emocionada a dona de casa.