Moradores da avenida 25 de Dezembro, no bairro Tancredo, em Rio Branco, cobram da prefeitura de Rio Branco a execução dos serviços de pavimentação e recapeamento, que já deveriam ter sido feitos na via.
Um dos trechos mais críticos está localizado ao lado do cemitério Jardim da Saudade, onde os veículos transitam com dificuldade por causa dos buracos.
Eles relatam que foram informados que um contrato foi fechado entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e o Consórcio Mota e Mota ano passado, porém até hoje não houve qualquer serviço na avenida.
O Notícias da Hora constatou via DOE que houve a assinatura de um contrato no valor de R$ 846. 471, 36 em 30 de junho do ano passado com vigência até 28 de agosto do mesmo ano, e depois um aditivo de 90 dias entre os dias 29 de setembro e 26 de dezembro de 2022.
Procurado, o secretário municipal de Infraestrutura, Cid Rodrigues, afirmou que o trabalho só será possível durante o verão e a avenida receberá intervenção da prefeitura a partir de um programa de pavimentação que será anunciado nos próximos dias.
“Aquele trecho ali me parece não estar contemplado no momento, mas só no momento. A próxima semana vai ser divulgado um programa, o prefeito vai divulgar, eu não quero antecipar, mas vai ser atendido aquele trecho. No momento a Mota e Mota está retomando os serviços, porque estamos chegando no verão, de recapeamento da rua São Francisco até a rua Vitória e pavimentação da Senador Mário Maia a Porto Velho.”
Perguntado por que até o momento a Avenida 25 de Dezembro não recebeu os serviços previstos no contrato assinado em junho do ano passado com posterior aditamento, o secretário apenas respondeu que
“para se fazer um trabalho tem que ter sol, tem que ter verão, tem que ter calor”.