O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) confirmou uma greve da categoria para a próxima quarta-feira, 19, durante assembleia geral. A paralisação será realizada em frente à Prefeitura de Rio Branco.
De acordo com o sindicato, o ato contará com a participação de diversos profissionais da área, incluindo funcionários de escolas, coordenadores, mediadores, assistentes escolares, gestores, vigias e professores.
Os servidores reivindicam um aumento salarial de 14,95%, que seja estendido também aos funcionários de escola, uma vez que, até o momento, esse percentual foi aplicado apenas ao piso do magistério.
A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, enfatizou a importância da união dos trabalhadores em prol dessa luta e ressaltou que o sindicato está dedicando todos os esforços necessários para defender os direitos da categoria.
Esperamos que a paralisação chame a atenção das autoridades e do poder público para as necessidades dos profissionais da Educação, de modo que as reivindicações sejam atendidas, caso contrário, a greve irá se entender", frisou Nascimento.