Não há nenhum caso confirmado de coronavírus no Acre. O que há são suspeitas. A informação foi divulgada em nota oficial pela Secretaria Estadual de Saúde, que também afirma que são falsas as informações em áudio sobre a doença que circulam no WhatsApp.
"São falsas as informações de que dois indivíduos de cidadania italiana teriam sido internados na enfermaria destinada ao isolamento do Pronto-Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb)", afirma a nota.
Havia quatro casos suspeitos de coronavírus no Acre, dos quais um deles, em Rio Branco deu negativo. Essas pessoas são acreanas e retornaram do exterior recentemente, diz a Sesacre.
São dois estudantes de faculdades de medicina na Bolívia, que estão em casa, um caso em Cruzeiro do Sul e o quarto em Rio Branco, que procurou uma unidade médica particular, mas já com diagnóstico negativo para a doença.
Em hipótese alguma, essas pessoas deixaram de ser monitoradas pelo serviço de atenção básica em saúde de seus municípios e também pelo DVS, o Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre, que acompanha todos os casos com o apoio de infectologistas.