O desaparecimento do cão Negão, mestiço de pitbull com vira-lata, teve um desfecho feliz nesta terça-feira, 2. O animal havia fugido de casa no sábado, 29, no Portal Amazônia, em Rio Branco, após se assustar com os fogos de artifício durante o jogo do Flamengo pela Copa Libertadores. A divulgação do caso pelo Notícias da Hora ajudou a tutora, Raquel, a conseguir reencontrar o cachorro, na rua Samaúma, mesmo bairro que o animal fugiu.
Negão escapou da residência localizada na Rua Pau, nº 51, depois que o barulho intenso dos fogos o deixou em pânico. Raquel contou que ela e o esposo estavam assistindo ao jogo na casa de amigos quando a fuga aconteceu. “Ele abriu o portão e conseguiu fugir. Meu esposo tinha deixado o portão só no gancho, sem trancar no trinco. Com o barulho, ele empurrou e saiu”, explicou.
A tutora relatou que a repercussão da matéria ajudou a mobilizar moradores do bairro e grupos de WhatsApp. Um deles entrou em contato avisando que o cachorro havia sido encontrado por um morador da região, que acolheu Negão até que a família fosse localizada.
Em áudio enviado à reportagem, Raquel descreveu o momento do reencontro, emocionada.
“O rapaz deu comida e água pra ele, viu que ele estava com fome e assustado. Ele esperou o padrasto dele chegar à noite para responder no grupo, porque parece que é o padrasto dele que estava no WhatsApp. Foi uma aventura, meu filho, uma aventura alucinante.
Botei o cachorro na moto, sentei ele na frente e trouxe de volta pra casa. Minha família ficou muito feliz: minha mãe, minha irmã, meus parentes todos. Estamos muito agradecidos ao site Notícias da Hora e ao rapaz, porque ele teve consideração, acolheu o cachorro. Eu sou muito grata, muito grata.”
