A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), enfatizou que acompanha a manutenção da fonte interativa da Praça da Revolução, serviço que está sendo executado pela empresa responsável pela obra, e, que segundo o Executivo, dentro da garantia contratual.
A intervenção foi motivada por um incidente ocorrido durante o Carnaval de 2025, quando um caminhão munck, transportando um contêiner pesado para uso da imprensa, entrou na praça. A manobra sobre o piso de granilite pode ter comprometido as conexões hidráulicas da estrutura.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, o trabalho envolve a remoção do granilite para identificar possíveis danos nos encanamentos e corrigi-los rapidamente. O prazo estimado para conclusão é de 10 dias.
“Nenhum gasto para o município. A empresa responsável foi convocada, atendeu prontamente e executará todo o serviço sem custos”, reforçou.
Paralelamente, a Prefeitura também realizará manutenção preventiva na fonte contemplativa, incluindo a repintura da estrutura.
“Todo equipamento precisa de cuidados periódicos. Vamos aproveitar o verão para deixar as duas fontes em pleno funcionamento e bem conservadas para a população”, disse Ferreira.