..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

No Into, 55% dos exames de Covid-19 deram positivo em 24h; foram 637 atendimentos

No Into, 55% dos exames de Covid-19 deram positivo em 24h; foram 637 atendimentos

Os testes para Covid-19 realizados no Pronto-Socorro do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into), em Rio Branco, tiveram 55% de resultado positivo para a Covid-19. A unidade pública de saúde é referencia para atendimento de pessoas com suspeita ou confirmadas com o coronavírus.

Os dados levam em conta os resultados registrados entre segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de janeiro. Foram realizados 637 atendimentos, sendo que das 412 coletas de exames realizadas, 226 deram positivo para a doença viral.

Uma média de 300 pessoas são atendidas todos os dias na unidade de saúde. “Nesse momento, temos 40 pacientes internados na enfermaria e nove pacientes nas UTI, chamando atenção que a grande maioria desses pacientes que estão na UTI são pacientes não vacinados, ou que não completaram todo o esquema vacinal”, revela em entrevista imprensa local.

Leandro Lima é mestre de obras e ele procurou atendimento após alguns dias com os sintomas. Ele fez a coleta na noite de segunda-feira, dia 24, e testou positivo para a doença. O resultado, tanto dele como o da mulher, foi positivo. “Estava com dor no peito, falta de ar e dor de cabeça e aí vim fazer o exame e deu positivo, o meu e o dela, mas estou com uns cinco dias já. Eu peguei a receita, agora é se cuidar”, disse.