..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

O esporte acreano perde Nino, o professor eclético; a família pede ajuda para pagar o transporte do corpo

O esporte acreano perde Nino, o professor eclético; a família pede ajuda para pagar o transporte do corpo

O futebol acreano está de luto. Morreu no início da noite desta segunda-feira (20), na cidade Goiânia, o ex-jogador e técnico José Aparecido Pereira dos Santos (foto), o Nino, 64 anos, vítima de Infarto do miocárdio.

Natural da cidade paulista de Santo Expedito, a mais de 600 km de São Paulo, Nino teve passagem pelo Londrina/PR e também pelo Guarani/SP e entre outros clubes antes da sua chegada ao Acre no final da década de 1970 para vestir a camisa do Rio Branco FC, mas logo depois reforçou o arquirrival Juventus, clube o qual encerrou carreira para virar treinador do Internacional do Ipase e também do Independência, ambos do Acre, passando ainda pelo Rio Branco, onde conquistou o título estadual de 1994.

Com formação acadêmica no curso de Educação Física, Nino, além de professor, militou como treinador de esporte de quadra, presidiu a Federação Acreana de Futsal (Fafs) e ainda encontrou tempo para comentar jogos pela Rádio Difusora Acreana. Nino era professor do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac) e deixa a esposa Marilza e os filhos Marcos Paulo e Gabriela.

A família precisa de ajuda financeira para trazer o corpo do professor Nino de volta para Rio Branco. Gabriela da Silva Santos - filha do professor Nino - disponibilizou um número de conta para quem desejar ajudar a pagar o transporte da urna funerária. Agência 0534 - Caixa - Conta Poupança/Operação 013 - 127578-5.