..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Paciente com fratura exposta aguarda mais de 5 horas por uma cirurgia no Pronto Socorro; “risco de infecção”, denunciam

Paciente com fratura exposta aguarda mais de 5 horas por uma cirurgia no Pronto Socorro; “risco de infecção”, denunciam

Uma denúncia feita ao jornalismo do Notícias da Hora aponta que um paciente, que sofreu um acidente de moto e teve fratura exposta, aguarda desde às 5h30 da manhã no Pronto Socorro de Rio Branco para ser cirurgiado. O nome do paciente não foi revelado, mas ele está internado no leito 221.

De acordo com o denunciante, o paciente deverão ter ido direto para o centro cirúrgico, ao invés de aguardar no leito conforme consta no prontuário dele. “Mandaram pra enfermaria, correndo risco de infecção, de outras complicações mais sérias, até mesmo colocando em risco os outros pacientes”, relata a fonte do Notícias da Hora.

WhatsApp_Image_2021-11-29_at_10.05.09.jpeg

Ainda de acordo com a fonte, a Medtrauma, que assumiu recentemente os serviços de ortopedia “está muito displicente com os pacientes”. “Sangue pra todo lado desse paciente... Isso é muito sério. A nova equipe de ortopedia que está aqui, está muito displicente com os pacientes sabe. Colocando em risco a vida deles”.

O jornalismo do Notícias da Hora entrou em contato com a Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). A demanda foi repassada à direção do Pronto Socorro de Rio Branco, por meio da Diretoria de Assistência Hospitalar. De antemão, a assessoria informou que o paciente está sendo avaliado e “recebendo toda a assistência necessária”.

WhatsApp_Image_2021-11-29_at_10.05.08.jpeg